Equipe
Andréia Crispim
Coordenação Institucional
Jackeline Souza
Educadora
Ana Paula Penante
Assistente Social
Walisson de Souza
Educador
Fátima Lopes
Educadora
Diego Mendonça
Educomunicador
Ju Alves
Chefe de Cozinha
Lucilene Sousa
Auxiliar de Cozinha
Dina Rosa
Auxiliar de Cozinha
Pedagógico
A equipe pedagógica é composta pela coordenadora pedagógica e por três educadores sociais.
Faz parte de suas atribuições o planejamento de todas atividades relacionadas ao atendimento diário, a preparação dos recursos pedagógicos, o acompanhamento das oficinas, articulação com as respectivas escolas, além do acompanhamento comportamental e cognitivo dos atendidos.
Administrativo
A equipe administrativa é composta por um assistente, uma cozinheira e duas auxiliares de cozinha e serviços gerais.
Faz parte de suas atribuições o controle financeiro e a prestação de contas, identificação de necessidade de manutenção e contratação, limpeza e organização do espaço, além da distribuição das refeições diárias.
Psicossocial
A equipe de atendimento psicossocial é composta por uma psicóloga, uma assistente social e duas estagiárias em serviço social.
Faz parte de suas atribuições a análise da situação dos atendidos, o fortalecimento de vínculo familiar, realização de triagem, acolhimento e aproximação das famílias, intervenção em caso de crise, atendimento de demandas sociopolíticas das famílias, além da orientação psicopedagógica para acompanhamento integral e continuo das necessidades dos atendidos.
Estágio
A equipe do Coletivo da Cidade recebe semestralmente estagiários de Pedagogia, Psicologia e Serviço Social que enriquecem o nosso fazer profissional contribuindo para nossa reflexão cotidiana e colaborando para a nossa construção coletiva.
Voluntariado
Os voluntários compõem parte essencial do que é o Coletivo da Cidade. São pessoas de diversas áreas que auxiliam no andamento das atividades de diferentes formas.
Uma importante forma de voluntariado é a de oficineiro. Os oficineiros desenvolvem projetos coordenados pela equipe pedagógica e/ou psicossocial para os atendidos e/ou suas famílias em áreas como a educação ambiental, línguas, break dance, informática, mecânica de bicicleta, artesanato e muitas outras.
Também fazem parte do voluntariado os familiares dos atendidos e as equipes que garantem o suporte jurídico, administrativo, da comunicação e captação de recursos e doações para a instituição. Estes diversos profissionais fazem do Coletivo um importante espaço de troca de saberes e reforçam seu caráter educacional criativo e participativo.